sábado, 19 de maio de 2012

Verdadeiro Sentimento



É tão fácil dizer que se gosta de alguém,
É tão difícil, também, ser verdadeiro esse sentimento.
Quanta inverdade, as vezes, aparece pronunciada
Por lábios tão lindos;
Quanto veneno sai desses lábios
E nos contamina até a alma.
O que dizer, então, da carne que é fraca e vulnerável!

Enfim, é muito fácil mentir
Dizendo "eu te amo" ou "eu te quero",
O difícil mesmo é, verdadeiramente, dizer
Não só com os lábios, mas também
Com os olhos que não sabem mentir,
E o coração descoberto.

É assim que eu te amo e tento dizer-te
Há muito tempo.
O verdadeiro amor surte em nós
O efeito de um tônico que dá força e coragem;
Falamos, sentimos e sofremos mais do que o necessário.

O que dói não é amar com todas as forças imaginárias,
Mas sim amar sozinho, principalmente
Quando tudo que se faz parece cada vez menos
Alguma coisa representar.
Isso entristece, machuca e nos acaba,
Tenho me sentido assim!

E mais uma vez, sendo verdadeiro,
Resta dizer que só não me rendo a esta luta,
Porque o amor que te dedico,
É muito maior que a minha desesperança de te cativar.

(Copyrights by André Amui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário