terça-feira, 22 de maio de 2012

Por Quê?


Por que tantas pessoas
Têm medo de querer bem
E de serem queridas?

Por que tantas pessoas
Têm medo de que ao acordar
Em um dia qualquer
Sintam estar amando?

Por que a humanidade
Tem o péssimo costume de esconder
Os mais lindo sentimentos
Atrás de mentiras idiotas
Que só servem para obstruir
O caminho de uma real felicidade?

Por que os homens se isolam
Dentro de seu pequeno
E medíocre mundo interior,
Se há um mundo muito mais bonito
Do lado de fora?

Por que é tão difícil olhar
Nos olhos de outra pessoa
E encarar os mais profundos sentimentos
Com mais naturalidade,
E saber pronunciá-los?

Por que as pessoas preferem dizer
"eu não sei" ou "eu não posso"
Em vez de dizer "eu sei", "eu quero",
Ou simplesmente "eu te amo"?

Por que?
Porque, sempre se tem orgulho demais
Para admitir e correr atrás do que se quer,
E medo de sentir, realmente, felicidade,
Por ela ser um alvo difícil de ser alcançado
E só com muita luta se consegue.

E o problema é todo esse!
Os homens, são muito covardes
Para tentar essa tal felicidade!

(Copyrights by André Amui)




Nenhum comentário:

Postar um comentário